MENU

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ronaldo tem a pior média de gols entre os atacantes

with 0 comentários
Presente em duas conquistas de Copa do Mundo, maior artilheiro dos mundiais, eleito o melhor jogador do mundo por três vezes e jogador mais caro do futebol brasileiro, o atacante Ronaldo tem a pior média de gols entre os 12 centroavantes dos principais clubes do país na temporada, de acordo com levantamento da Folha de S. Paulo.

Em 15 partidas oficiais na temporada, Ronaldo marcou apenas cinco gols e tem a média de apenas 0,33 por jogo, a pior na lista liderada por Adriano, atacante do oponente corintiano nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo. Em 14 partidas oficiais pelo Flamengo, Adriano marcou 13 vezes e está empatado com Fred, do Fluminense.

Entre os piores desempenhos ainda estão o vascaíno Dodô, que tem ficado na reserva durante parte das partidas do Vasco, com 11 gols em 22 jogos e média de 0,50, o palmeirense Robert, que tem a média de 0,54 pelos 14 gols em 26 partidas, e o são-paulino Washington, que marcou 12 vezes em 21 partidas para chegar à média de 0,57.

Os melhores centroavantes da temporada abaixo de Adriano são Kléber, do Cruzeiro, e Borges, do Grêmio, ambos com média acima de 0,80 gol por partida. Em seguida aparecem Diego Tardelli, que marcou 13 gols em 18 jogos pelo Atlético-MG e Loco Abreu, que teve o mesmo desempenho pelo Botafogo.

Enquanto Ronaldo balançou as redes apenas duas vezes na Copa Libertadores da América, o cruzeirense Kléber já soma sete na competição sul-americana. Kléber já marcou 12 gols na temporada em 13 partidas. O jogador com mais gols marcados na lista é André, do Santos, que marcou 18 vezes em 26 partidas.

0 comentários:

Postar um comentário