O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, cujo governo foi marcado pelos atentados de 11 de Setembro e pelas guerras no Iraque e Afeganistão, vai lançar um livro de memórias em 9 de novembro, informou sua editora nesta segunda-feira (26).
O livro, "Decision Points" (pontos decisivos), vai se concentrar em 14 decisões de Bush em seus oito anos no cargo, incluindo "seus fracassos e erros, bem como suas realizações históricas" informou a editora The Crown Publishing Group, em um comunicado.
Bush fará um giro pelo país para promover as memórias, que serão vendidas por US$ 35, informou a Crown, que integra a Random House, parte da gigante alemã de mídia Bertelsmann AG.
Ex-governador do Texas, Bush deixou a Casa Branca em janeiro de 2009 com uma das mais baixas taxas de aprovação da história, em meio às impopulares guerras do Iraque e do Afeganistão e a crise financeira pesando em seu legado como presidente.
- O presidente Bush leva os leitores para a sede do governo do Texas na noite da altamente disputada eleição de 2000, a bordo do avião presidencial Air Force One no 11 de Setembro; dentro da sala de reuniões da Casa Branca nos momentos antes do início da guerra no Iraque - afirma a editora.
Bush também escreve sobre suas "históricas e controversas decisões sobre a crise financeira, furacão Katrina, Afeganistão, Irã e outras questões que moldaram a primeira década do século 21".
O livro também tratará da decisão de Bush de parar de tomar bebidas alcoólicas, sua descoberta da fé e relações de família.
0 comentários:
Postar um comentário