MENU

segunda-feira, 22 de março de 2010

O preço da sinceridade.

with 0 comentários
Prometi que não ia me pronunciar sobre o BBB, mas o paredão formado nesse último domingo não me deixou outra opção. Então vamos as minhas considerações acerca da personagem do reality show.
Ao contrário do que muitos pensam e defendem vorazmente, não considero a Eliane uma pessoa falsa, muito menos manipuladora. Na minha percepção, a sister paga pelo excesso de sinceridade. É sempre assim com pessoas que utilizam de sinceridade: são julgadas como se fossem a pior das criaturas. Manoel Carlos aborda isso com a personagem Isabel (Adriana Birolli) em 'Viver a vida'´, que é tida como antipática e vilanizada por falar aquilo que as pessoas pensam e não querem ou não tem coragem de falar. Lia sempre disse o que quis, na hora que quis. E por isso criou o estigma de falsa. Não é. Para confirmar é só procurar no dicionário o que quer dizer essa palavra. A moça é dificil sim, mas não tem nada de falsidade em sua personalidade.
Lia já disse lá dentro que o Brasil está assistindo ao que ela tem de pior e o que tem de melhor, e parece que seu erro foi se expor demais com suas opiniões e visões do jogo. Visões essas que não foram errôneas, já que a participante do programa percebeu o jogo de Tessália e, em sua liderança, indicou a moça ao paredão. A partir daí, todos do grupo contrário a ela, e até alguns de seu grupo se voltaram contra a sister. Foi colocada em dois paredões pelo namorado da moça, Michel, que jurou fazer vingança a saída da amada. Percebeu o vai e vem de Dicesar e disse isso na cara dele, aconselhou Serginho a se doar mais ao jogo e por último percebeu a mudança de Fernanda, que depois de ler a palavra solteira em caps lock se soltou muito e iniciou o joguinho romântico com Serginho e a dar em cima tanto de Michel, quanto de Cadu. Curioso é que, nesse assunto, a opinião de Lia é exatamente igual a de Tessália que disse com todas as letras que fernanda não era o que parecia ou estava querendo parecer.
Aí cabe uma pergunta: onde está a falsidade de Eliane? E a manipulação? Ela percebe bem o jogo e sabe que seu jeito explosivo depõe muito contra ela. Mas ser chamada de falsa já é um pouco demais. Lia nunca disse uma coisa e fez outra. No seu destempero e falta de autocontrole, ela se indispôs com muitas pessoas. E agora que só ficaram pessoas a quem ela defendia, me parece  injusto e falso que pessoas que fizeram jogo sujo, de leva e traz, como Maroca, e pessoas que entraram no jogo preocupadas em fazer boa figura para o namorado aqui fora, como Fernanda, se voltem contra ela. Isso sim é falsidade. Pelo menos para mim.
Torço muito para que Lia vença esse paredão e que possa seguir com a consciência tranquila de que a última coisa que ela foi no BBB foi falsa.
Lia conversa com Fernanda e assume que tem ciume de Cadu.

Ontem me comoveu o choro de Lia quando Serginho foi eliminado. Ela questionou o por que de Bial não ter dito que ela era uma mãe para o brother, coisa que ela realmente foi. Desde o início do BBB, Eliane e Sérgio estiveram próximos, junto com Tessália e Michel e Bial errou ao dizer que Fernanda é amiga de Sérgio, já que isso só passou a ser focado após a sofrida liderança da loirinha.

0 comentários:

Postar um comentário